sábado, 1 de agosto de 2009

A adaptação na casa nova

O caminho prá casa nova foi cansativo. Primeiro eu passei na casa da minha prima Nina, que ficou brava com minha presença e depois fui dormindo pra minha casa nova.
Tudo era tão grande! Eu estava nervoso, com dor na barriga e não queria comer e nem fazer cocô. Minha humana ficou preocupada porque eu não comia...
Fui me acostumando aos poucos ao cheiro do lugar. Ela me colocou numa caixa grande, com um monte de bichos de pelúcia, mas eu não queria ficar lá.
Preferi ficar no grande sofá azul que havia na sala. Eu não conseguia subir. Fui colocado em cima dele.
A minha barriguinha estava grande demais e eu estava cheio de pulgas. Mamãe é meio neurótica e já quis se livrar logo delas me dando um banho.
Ai meu Deus que sofrimento!
Minhas primeiras horas na casa nova e já tenho que tomar banho? E eu não tenho nem 2 meses de vida! E o barulho do secador? Ufa, ainda bem que eu era bem pequeno e ela conseguiu me secar logo, depois de eu ter dito vários "mius" a ela.
De repente, as luzes se apagaram, os humanos sumiram e eu fiquei sozinho naquela sala grande e escura, dentro daquela caixa de papelão cheia de pelúcias.
Resolvi dar uma volta. Com muito custo, consegui subir no sofá (nem me perguntem como) mas não conseguia descer. Então, me aconcheguei em baixo da almofada e fiquei lá, esperando o dia clarear.

Quando amanheceu, a mamãe me achou lá "preso" ficou rindo de mim. Me tirou carinhosamente daquele lugar e eu pude andar pela casa.
Ela e o papai ficaram me olhando, rindo de meu jeito desastrado de andar e eu achei um chinelo muito legal de brincar! Me diverti um pouco antes que fosse tirado de casa (de novo!), para ir sei lá prá onde...

2 comentários:

  1. Que fofo... muito linda a sua história.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Já estou apaixonada pelo Léo!!
    aguardo mais aventuras deste menino...

    bjs

    ResponderExcluir